terça 21 Ago. 2018

Os Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento são representados por quatro Associações de Pais e Encarregados de Educação:

               a)A APAL – Associação de Pais e Encarregados de Educação das crianças e alunos das freguesias de Alcanena, Vila Moreira, Monsanto, Bugalhos e Moitas-Venda. Esta é a maior associação de Pais e Encarregados de Educação do concelho, tendo em 2010, alterado os seus estatutos, no sentido de poder receber sócios de outras freguesias do concelho. Assim sendo, durante o presente ano letivo, a associação de Pais e Encarregados de Educação da ESA fundiu-se com a APAL;

                 b)A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Crianças e Alunos do Covão do Coelho;

                c)A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Crianças e Alunos do Malhou;

                d)A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Crianças e Alunos de Minde.

As quatro associações têm representação no Conselho Geral do Agrupamento, através dos respetivos Presidentes que formaram uma lista conjunta e apresentaram-na a sufrágio em Assembleia Geral de Pais, convocada para o efeito.

Paralelamente, os Pais e Encarregados de Educação das crianças e alunos do concelho têm, ainda, representação no Conselho Pedagógico e nos diferentes Conselhos de Turma.

Relativamente à participação dos Pais e Encarregados de Educação, é importante referir o grande interesse manifestado pelas quatro associações representativas na identificação e procura de solução para os problemas.

 

 

ASSOCIAÇÕES DE PAIS

Associação de pais de Alcanena              

 

Pedro Moisés

 

Associação de pais de Minde

 

 

Ana Manha 

 

Associação de pais de Malhou

 

 

Luís Cândido

Associação de pais de Covão do Coelho               

 

Nelson Marques